Seis pessoas ficaram feridas, no final da tarde desta sexta-feira (10), após dois carros baterem de frente no Contorno Norte. O acidente aconteceu nas proximidades do Viaduto Newton Laporte, em Curitiba. Segundo testemunhas, a batida teria acontecido após a motorista do veículo Pálio Weekend tentar ultrapassar um caminhão. As vítimas do Pálio, porém, contestam a versão e afirmam que foram fechadas pelo motorista da carreta.

De acordo com um motorista de aplicativo, que presenciou o acidente, a motorista perdeu o controle na sinalização (as chamadas tartarugas) da pista. “Ela tentou passar rápido a carreta e acabou perdendo o controle. Nisso, rodopiou e bateu de frente contra o Ford Ka”, descreveu.

Com o impacto, o veículo Ford Ka chegou a ser arremessado de uma ribanceira. Três pessoas ficaram feridas no veículo, sendo uma delas presa nas ferragens.

O tenente Junior, do 7° Grupamento do Corpo de Bombeiros, explicou que três pessoas de cada carro ficaram feridas. “O motorista do Ford Ka é quem necessita de mais cuidados e está sendo levado de helicóptero ao hospital. Aqui, a motorista do Pálio alegou que foi fechada”, disse.

Além do motorista do Ka, de 22 anos, outras cinco pessoas ficaram feridas. Todas foram encaminhadas em estado moderado ao pronto-socorro.

Durante o atendimento, o trânsito ficou lento na região.