Um jovem motorista, em torno dos 25 anos, tomou um susto na noite dessa terça-feira (7) ao sair de um posto de gasolina, no bairro Cabral, em Curitiba. O carro em que estava começou a pegar fogo logo depois que ele saiu do local. Os bombeiros foram chamados e o motorista não se feriu.

O incidente ocorreu na na esquina da Rua São Pedro com a Campos Sales. O dono do carro contou que foi informado por outro motorista no semáforo que uma fumaça estava saindo do capô do veículo. Ele saiu imediatamente, bastante assutado. Logo em seguida, o fogo começou.

Fogo destruiu o veículo – Foto: Banda B

“Se o outro motorista não tivesse percebido talvez teria sido tarde demais. Saí do posto e esse motorista começou a buzinar me avisando. Daí o carro já falhou e eu larguei tudo. Logo o fogo tomou conta do carro. Foi um susto”, contou o motorista, que não quis se identificar.

De acordo com o Sargento Dias, do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o carro teve uma pane mecânica. “O mais provável é que a linha alimentação do motor possa ter se rompido e caído no escapamento vindo a causar o incêndio. Uma situação complicada, ainda bem que deu tempo do motorista sair do carro e ninguém se feriu,”, comentou o sargento.

Segundo os bombeiros, a causa mais provável do fogo é uma pane mecânica – Foto: Banda B

O motorista explicou que tinha acabado de abastecer o tanque de gasolina e ia apenas buscar um lanche e voltar para casa. O carro, um Renault Clio preto, ficou completamente destruído. O motorista não tinha seguro.