Com dois ocupantes, um carro que retornava de uma festa rave capotou no final da madrugada deste domingo (8), em uma estrada rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu na localidade de Curralinho de Cima, a cerca de 9 quilômetros da praça de pedágio da cidade. Diante do acidente, moradores da região reclamaram das constantes festas realizadas na região.

À Banda B, o motorista Renan Augusto relatou que tentava desviar de um carro no sentido contrário quando o capotamento aconteceu. “Aqui é uma região sem iluminação, então quando fui fazer o desvio, bati em um barranco e capotei. Felizmente, eu e meu amigo estávamos com cinto de segurança, então não aconteceu nada grave”, disse.

O Corpo de Bombeiros foi chamado até o local, mas os ocupantes do carro recusaram atendimento.

Festas

No local, vários moradores procuraram a reportagem da Banda B para reclamar das constantes festas no local.

Edvaldo Santos conta que a festa em que os dois ocupantes do carro estavam tomou a madrugada. “A gente já vem morar aqui, longe, para ter sossego, mas agora estamos tendo que conviver com isso aí. Se você anda um pouco mais para frente, encontra placas proibindo poluição sonora, já que é uma área de preservação ambiental, mas parece que ninguém obedece”, lamentou.

A cadeirante Lidia Carneiro, de 66 anos, comentou que não conseguiu nem fechar os olhos. “É batucada, é grito e está muito difícil. A gente abandona o conforto da cidade em busca de paz e daí aparece esse pessoal. Ainda durante a madrugada eu tentei ver com as câmeras o que estava acontecendo, mas não consegui”, disse.

A Associação de Moradores da localidade já registrou novo boletim de ocorrência e o responsável pela chácara prestou depoimento à Polícia Militar sobre o ocorrido.