A motorista de um veículo Peugeot levou um baita susto na tarde desta terça-feira (4) no limite entre os bairros Cabral e Boa Vista, em Curitiba. O carro foi atingido por um trem no cruzamento da linha férrea na Rua Flávio Dallegrave com a Avenida Canadá.

No local, a condutora afirmou que o veículo parou de funcionar no momento em que passava pelo trilho. Ela tentou dar a partida antes da chegada do trem, mas não conseguiu. Com o impacto, o automóvel foi arrastado por alguns metros, com a mulher dentro. Apesar do susto, a motorista não se feriu. Ela se queixou de dor no pescoço, mas recusou encaminhamento para o hospital.

Uma moradora da região, Alexandra Kretchman, falou que essa não é a primeira vez que isso acontece. “Já tivemos vários acidentes nesse trecho. Nós temos que ter noção de que o trem estava aqui antes, então precisamos ter atenção. Às vezes a pessoa está ouvindo som alto, falando com alguém no celular e não percebe… Isso que o barulho do trem é muito alto”, relatou à Banda B.

A Avenida Canadá ficou bloqueada por quase uma hora, o que causou congestionamentos no Cabral e no Boa Vista.

“Não venha parar nas páginas com notícias de acidentes de trânsito. Não faça parte desta estatística. Uma campanha do Detran/Pr. Trânsito Seguro: eu faço a diferença. Você é o responsável.”