Um acidente na Cidade Industrial de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (26), provocou um capotamento e deixou um dos motoristas feridos. O motivo da colisão foi o avanço da preferencial por um dos veículos, como admitiu o motorista em entrevista à Banda B.
Uno capotou após a colisão – Foto Banda B
O acidente aconteceu por volta das 8h30 no cruzamento da Rua Algacyr Munhoz Maeder com a Rua Ricardo Emilio Michel. Um veículo Uno vinha pela Algacyr, que é a preferencial, quando acabou colidindo contra um Prisma, que entrou na via. O Uno capotou e o motorista ficou dentro do carro até a chegada dos socorristas. Ele foi internado com contusões, mas sem risco de morte.
“Conseguimos entrar no veículo pela porta traseira e fazer o resgate da vítima. O motorista teve contusões e luxações e foi encaminhado para o hospital consciente e orientado. O capotamento foi bastante violento, mas, aparentemente, ele não corre risco de morte”, informou o socorrista.
Em entrevista à Banda B, o motorista do Prisma, Zaqueu Moraes, disse que entrou na preferencial, mas o outro veículo veio rápido demais. “Eu parei e fui entrar na Algacyr quando ele bateu com a traseira no meu carro. tentou desviar,  bateu na parte da frente e capotou. Ele vinha embalado e bateu. Não percebeu que eu estava entrando”, disse o motorista, que não se feriu.

Policiais do BPTran atenderam à ocorrência.