Um acidente provocado pelo avanço de uma via preferencial, por volta das 6 horas deste domingo (20), deixou um motorista de aplicativo ferido no bairro Parolin, em Curitiba. O trabalhador foi levado ao Hospital do Trabalhador com ferimentos moderados. O outro motorista foi autuado por embriaguez ao voltante.

Fiat Argo  capotou após a batida – Foto Banda B

O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas João Parolin com Lamenha Lins. De acordo com informações do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran), o Fiat Punto vinha pela Rua Lamenha Lins e não parou para atravessar. Foi quando colidiu contra o Fiat Argo, conduzido pelo motorista de aplicativo, de 51 anos, que seguia pela preferencial, a Rua João Parolin.

Cruzamento onde ocorreu a batida – Foto Banda B

Com o impacto, o Fiat Argo capotou. O motorista de app foi encaminhado ao hospital e o outro condutor, que causou o acidente, fez o teste do bafômetro, que apontou  0,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Com isso, ele foi multado em R$ 3 mil. A lei prevê a detenção e a qualificação como crime de trânsito quando o teste aponta acima de 0,33 ml/l.

O Fiat Punto foi retirado do local por um guincho porque o motorista não tinha mais permissão para dirigir diante do resultado do teste do bafômetro.

Imagens da Banda B feitas no local: