O motorista e passageiro de um carro Gol morreram, na noite desta sexta-feira (20), após uma batida frontal contra um caminhão, na BR-476, a Rodovia do Xisto, no limite dos municípios de Contenda e Lapa, região metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro invadiu a pista contrária, causando o acidente, por volta das 23 horas.

Fotos: Colaboração/Banda B

O motorista do caminhão, Douglas Correia, parou em um barranco após a batida. Com ferimentos leves, foi socorrido pelos bombeiros e liberado para dar depoimento à PRF. Ele estava com carregamento de papeis e os levaria até União da Vitória, onde também mora.

“Íamos parar para jantar no posto, quando vi não consegui nem tirar o caminhão. Bateu do meu lado, só me agarrei. Pedi à Deus para não tombar o caminhão, mas só a carreta virou. Acho que o carro passou por baixo do caminhão, pois ele sumiu. Estava indo para minha casa”, descreveu o caminhoneiro.

Uma testemunha do acidente, Reinaldo Junior, disse que o motorista do carro foi jogado para fora do veículo após a batida. “Ele vinha sentido contrário, simplesmente invadiu a pista e bateu de frente. As vítimas morreram na hora. O motorista do carro foi jogado para fora, o carro saiu rodando. O passageiro não tivemos nem como identificar”, relatou.

O agente Leoneval, da PRF, explicou que a região tem pouca visibilidade e é preciso atenção redobrada. “Aqui é um local de faixa contínua, velocidade reduzida de 70 Km/h, com pouca visibilidade. Tem que ter atenção total”, alertou.

Ainda segundo testemunhas, o motorista, de 68 anos, e o passageiro, de 34, eram moradores da Lapa e teriam passado o dia pescando em Contenda.

Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).