Um veículo Santana, que estaria em alta velocidade, foi parar na pista contrária, por volta das 22h deste sábado (29), na BR-116, no quilômetro 102, no trecho do Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Do outro lado, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro atingiu um motociclista, de 25 anos, que na sequência foi atropelado por uma carreta e acabou morrendo no local.

(Foto: Divulgação/PRF)

A agente Samara, da PRF, conta que o motorista do Santana abandonou o automóvel com esposa e filha dentro e fugiu da cena do acidente. “Quando a PRF chegou, o condutor do Santana havia fugido, deixando a esposa e filha no local. O rapaz da carreta foi testemunha e prestou todas as informações. A Polícia Civil foi acionada”, relatou Samara.

Horas depois, o motorista do carro se apresentou à Delegacia de São José dos Pinhais, já na madrugada deste domingo (1). Segundo a agente da PRF, ele estaria embriagado.” Ele se entregou na delegacia e estava sob efeito de bebida alcoólica”, afirmou ela.

(Foto: Divulgação/PRF)

A esposa e a filha do motorista teriam confirmado que houve ingestão de bebida alcoólica pelo condutor.

O condutor do Santana deve ser responsabilizado pelo acidente na Justiça.