Acidente aconteceu no bairro São Francisco (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

 

Um acidente envolvendo dois carros complicou o trânsito na região central de Curitiba por volta das 19 horas desta sexta-feira (17). Um dos veículos furou a preferencial no cruzamento da Rua Martim Afonso com a Alameda Prudente de Moraes, no bairro São Francisco, provocando a batida que deixou apenas uma faixa livre para o tráfego.

Segundo testemunhas, o Pálio preto seguia no sentido Centro pela Martim Afonso quando acabou atingido na esquina com a Prudente de Moraes. A outra motorista envolvida, que estava em um HB20 com placas de Itatiba (SP), contou que é de fora e não percebeu a preferencial.

Com o impacto, o veículo Pálio ainda veio a bater contra um poste.

Mesmo com o susto, ninguém se feriu. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran) foi chamado e realizou a orientação do tráfego no local.

Problemático

Moradores descreveram à reportagem da Banda B que o cruzamento é problemático e sofre com a falta de uma melhor sinalização. “Eu já perdi as contas do número de acidentes que vi aqui. Já são vários protocolos na prefeitura e nada é feito, precisamos de uma melhor sinalização e a pintura do ‘pare’ no asfalto”, disse Neila Gulin.

Outro morador, que preferiu não se identificar, contou que os semáforos tinham um temporizador na Martin Afonso, o que possibilitava a passagem pela Prudente de Moraes. Sem ele, os acidentes teriam aumentado.

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que informou que técnicos da Superintendência de Trânsito (Setran) farão uma vistoria no local para verificar como a sinalização pode ser reforçada.

Foto: Daniela Sevieri – Banda B