Um acidente grave na noite desta quinta-feira (08) deixou duas pessoas feridas na BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais. Um carro bateu de frente contra um caminhão Mercedez. Uma tentativa de ultrapassagem pode ter sido determinante para o acidente, segundo a PRF. No entanto, não há confirmação.

A colisão aconteceu por volta das 22h00, no quilômetro 197,7. Policiais rodoviários federais constataram que houve uma colisão frontal entre um Hyundai/HB20 com placas de Guarapuava e um caminhão com reboque, com placas de Itajaí.

 

Foto: PRF/Divulgação

 

O caminhão seguia sentido Irati, quando o carro, que seguia sentido Palmeira, bateu contra a frente do caminhão, segundo a polícia rodoviária. Embora não tenha informação sobre o clima no exato momento, a pista molhada pode ter contribuído.

 

Foto: PRF/Divulgação

 

Os dois motoristas, então, seguiram para a Santa Casa de Irati. O condutor do carro, de 29 anos, teve lesões graves e o motorista do caminhão, 47 anos, socorrido com ferimentos leves. O caminhoneiro fez teste de bafômetro, que resultou em negativo para o consumo de álcool.

O trânsito foi desviado até a liberação da faixa, não houve interdição, tempo chuvoso no local.