Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente entre um carro e um biarticulado na noite desta sexta-feira (11), em um cruzamento no bairro Cabral, em Curitiba. A motorista e outros três passageiros tiveram ferimentos leves e foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O biarticulado seguia para a garagem e não havia passageiros no momento de acidente.

A colisão aconteceu na esquina da Avenida Paraná com a rua Vereador García Rodrigues Velho, a uma quadra do terminal do Cabral. O cruzamento, que não tem semáforo, já registrou diversos acidentes, segundo moradores.

O motorista do biarticulado, que já estava recolhendo o ônibus, contou informalmente à reportagem que estava a caminho da garagem e, quando viu o Renault Logan, não teve como evitar o acidente. Um dos passageiros do carro, que preferiu não ser identificado, explicou que a motorista do carro só viu o ônibus quando era tarde demais. “A gente foi cruzar a canaleta aqui, eu tô meio em choque ainda, mas testemunhas disseram que o biarticulado estava rápido demais”, disse à Banda B.

Uma moradora do bairro, a médica Patricia Sampaio, de 47 anos, parou para prestar socorro e disse que um semáforo no cruzamento evitaria boa parte dos acidentes. “Eu moro aqui há dez anos e é um cruzamento bem complicado, passo por aqui todos os dias e é bem difícil. Precisa de um semáforo, os ônibus passam por aqui voando, eu não sei como ainda não me envolvi em nenhum acidente porque, realmente, eles passam por aqui voando”, finalizou.

Dentro do Logan tinham quatro pessoas, todas foram atendidas por uma equipe do Samu e tiveram ferimentos leves. O ônibus estava vazio no momento do acidente e o motorista não se feriu. O Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) foi chamado para fazer boletim de ocorrência.