Carro ficou destruído. Foto: Colaboração/Rede News

 

O motorista de um Vectra teve ferimentos graves ao ser atropelado por um trem da Rumo Logística, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O carro ficou arrastado, destruído e a vítima encaminhada ao Hospital Cajuru, na companhia de médico da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente aconteceu durante a madrugada deste domingo (6), na rua Uganda com a Avenida Ayrton Senna da Silva, na região do bairro Vargem Grande. O motorista do Vectra atravessada a linha férrea quando foi atingido. No momento do acidente, segundo testemunhas, havia um motociclista da empresa de logística, fazendo a segurança no local.

“É imprudência, sabe? Eles não respeitam nem o motociclista que é segurança aqui, ele fica sinalizando para os motoristas não passarem e mesmo assim eles passam, viu? Eles querem aproveitar para não perder tempo, mas acontece isso aí”, contou um morador próximo à Banda B.

O segurança é um agente de segurança privada contratado pela Rumo para o isolamento do local, além de sinais sonoros e visuais. O profissional acompanha a locomotiva em pontos estratégicos onde há maior situações de acidente. Mesmo assim, o motorista foi atropelado e acabou arrastado por cerca de cinquenta metros. Socorrido, o estado de saúde é grave, mas estável.