Um casal de idosos ficou ferido em um acidente na manhã desta terça-feira (5) no bairro Capão Raso, em Curitiba. Eles estavam em um Renault Clio e foram atingidos por um biarticulado, da linha Pinheirinha, na canaleta. A conversão não é proibida, mas perigosa, conforme sinalização. Ambos foram socorridos e tiveram ferimentos moderados.

 

Biarticulado e carro colidiram lateralmente. Foto: Banda B

 

O acidente aconteceu na Avenida Winston Churchill, esquina com a Desembargador Ernani Guarita Cartaxo, por volta das 9h40. O casal estava voltando de um sacolão e fez uma colisão perigosa para atravessar a canaleta, no sentido Pinheirinho. O Renault Clio foi atingido na lateral.

 

Idosos tiveram ferimentos moderados. Foto: Banda B

 

O tenente Dubas do Corpo de Bombeiros disse que o casal ficou preso dentro do carro. “É uma colisão auto x biarticulado e de início é uma ocorrência que exige grande atenção por causa do tamanho do veículo, que é um ônibus, um choque muito grande. Aqui vimos que as vítimas estavam dentro do veículo, não tinham conseguido sair por conta, nossa equipe seguiu o protocolo e conseguimos retirá-las”, descreveu.

O idoso de 81 anos teve ferimento, mas recusou ser encaminhado ao hospital. Já a esposa dele, de 80, foi levada ao Evangélico para exames complementares. O trecho ficou interditado durante o atendimento da ambulância do Corpo de Bombeiros.

Vídeo

Confira o vídeo registrado no local do acidente: