Um acidente envolvendo um Ford Ka vermelho e um Fiat Palio prata, na esquina entre as ruas Jornalista Alceu Chichorro e Adílio Ramos, no bairro Alto, em Curitiba, deixou um pedestre gravemente ferido, na noite desta terça-feira (9). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um dos motoristas teria avançado a preferencial, e com o impacto da batida, o veículo Palio capotou e acertou a vítima que passava pelo local no momento da colisão.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

Segundo o sargento Jair, do Corpo de Bombeiros, dentro do veículo que capotou havia um casal e no outro carro apenas o condutor. “No Palio havia um casal de namorados e a menina sofreu alguns ferimentos, sendo encaminhada ao pronto-socorro. No outro veículo, o condutor estava sozinho e se encontra em bom estado”, afirmou Jair.

O morador da região, Dino Wilson Regatieri, de 73 anos, afirma que é comum acidentes no local e que já pediu providências das autoridades para tentar evitar as colisões. “Já vi muitos acidentes aqui. Falta uma placa indicando a velocidade máxima, tartarugas nessa descida e fiscalização, já pedi para colocaram tudo isso aqui”, reclamou o morador.

A vítima em estado grave foi acompanhada pela equipe médica até o Hospital Evangélico.