Um Renault Sandero foi atingido em uma preferencial no bairro Água Verde, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (18), e o cão de estimação fugiu. O carro capotou, mas o motorista não teve ferimentos graves. Assustado, o cão do motorista, o Zeca, fugiu e ainda não foi encontrado. O outro veículo fugiu.

 

Carro capotou após colisão. Foto: Banda B

 

O acidente aconteceu na rua Maranhão com a Santa Catarina. Segundo o motorista do Sandero, Alberto Cardoso Lima, o outro veículo cruzou a preferencial e estava em alta velocidade. “Eu estava descendo aqui a Santa Catarina para deixar meu cachorro no pet shop e eu vi um carro de longe vindo em alta velocidade. Eu dei uma freada, mas ele atravessou a lateral e meu carro capotou”, contou.

Segundo o motorista, uma testemunha relatou no local do acidente que esse mesmo carro já teria derrubado um motociclista, na Avenida Pres. Kennedy. “Eu não consegui vi, mas diversas pessoas disseram que ele estava visivelmente alterado”, completou Lima. “Nisso tudo, meu cachorro fugiu, abriram a porta e ele saiu correndo. É um cachorro vira lata, alto. Ele se assustou e saiu correndo. Ele é bem bonzinho, cinza malhado”, descreveu.

Placa

Uma testemunha afirmou ter anotado a placa do veículo causador do acidente. O soldado Machado do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) confirmou a versão de que o mesmo carro pode ter se envolvido em acidentes anteriores. “Pelo relato que temos, o motorista cruzou a preferencial e fugiu. Outro motorista que vinha acompanhando esse Corsa nos relatou de um acidente anterior a essa, onde o motociclista caiu e ele continuou sem prestar socorro à vítima”, disse o soldado à Banda B.

 

Cão Zeca fugiu após capotamento. Foto: Banda B

 

Zeca

*Atualização: O Zeca foi encontrado por uma moradora próxima. Embora assustado, ele estava bem, sem nenhum ferimento. Foi devolvido aos tutores.