O motorista de um carro morreu na hora em um grave acidente, na madrugada desta sexta-feira (9), no Alto Boqueirão, em Curitiba. O jovem Gabriel Pontes Rufino, 23 anos, não resistiu aos ferimentos ao colidir o carro que dirigia, um Palio Weekend, contra a traseira de um biarticulado da linha Boqueirão/Rui Barbosa. Há informação de que o carro estava trafegando pela canaleta exclusiva de ônibus. Dois passageiros foram socorridos a hospitais e outros dois não tiveram ferimentos.

 

Foto: Banda B

 

 

O acidente aconteceu na Rua Wilson Dacheux Pereira esquina com a Pastor Antônio Polito, pouco depois da meia-noite. Uma testemunha que viu o acidente disse que o carro estava na canaleta, que o motorista tentou desviar, mas atingiu em cheio a traseira do biarticulado.

“Eu estava no sinaleiro, vi a pancada, eles deram com tudo na traseira do ônibus. A gente já viu uma fumaceira, desci do carro e fui lá ajudar. Todos estavam vivos, tinha batimento no motorista, tiramos os passageiros, mas infelizmente um não sobreviveu. Não pode andar na canaleta e isso é comum aqui, tem gente que não respeita e agora é uma vida que vai, muito triste”, lamentou a testemunha, o motorista Wagner Novais, em entrevista à Banda B.

 

Foto: Banda B

 

Duas ambulâncias do Siate foram acionadas. O tenente Gustavo Fogaça do Corpo de Bombeiros contou que um dos passageiros foi encaminhado a um hospital de Curitiba em estado grave. “Tinham três pessoas dentro do carro, uma foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador e a outra para o Cajuru. Uma mais grave e a outra estável. A terceira vítima não foi retirada do veículo, estamos aguardando a chegada do IML e a Polícia Científica”, disse.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, o jovem Gabriel estava sem cinto de segurança. “Ele está com os pés presos às ferragens e não usava o cinto de segurança”, completou.

 

Foto: Banda B

 

Um casal que não teve ferimentos e estava do lado de fora do veículo aparentava estar embriagado. “Uma hora eles disseram que não estavam dentro do carro, outra hora diziam que sim. Não sei se estavam tentando se isentar de qualquer responsabilidade. A menina disse que não queria atendimento e os dois disseram que não se lembravam de nada. Estão com bastante odor etílico, cheiro de álcool”, garantiu o tenente Fogaça.

A garota é adolescente e o rapaz tem 19 anos.

Polícia

O tenente Bernardi do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) disse que as versões levadas à polícia é que o carro estava na canaleta. “Tinham cinco pessoas dentro do carro e o motorista morreu. Conforme relatos, o ônibus estava parado do semáforo, na canaleta e o veículo colidiu na traseira. Tudo indica que ele estava na canaleta, mas precisamos ir em busca de elementos, como câmeras”, finalizou à Banda B.