Acidente foi próximo ao Detran do Hauer – Foto: Banda B

A imprudência em avançar uma via preferencial acabou provocando um acidente no início da tarde desta quinta-feira (21), em Curitiba. Um Renault Kwid branco colidiu contra um caminhão no bairro Hauer. Motorista e passageira ficaram feridas, mas sem gravidade, segundo os socorristas. As duas estavam bastante nervosas.

De acordo com testemunhas, o veículo Renault seguia pela Rua Flavia Borlet quando atravessou direto a preferencial batendo contra um caminhão que vinha pela Rua João Soares Barcelos. “A mulher do carro branco passou direto e o caminhão não conseguiu segurar. Fez um barulho muito forte e o carro foi arrastado pra outra esquina. Aqui é muito perigoso. Sempre tem alguém furando a preferencial e provocando acidente”, afirmou a moradora Berenice Batista, testemunha do acidente.

Renault Kwid novo ficou destruído. Caminhão parou mais à frente do cruzamento – Foto: Banda B

De acordo com o soldado Carvalho, do Corpo de Bombeiros, as duas mulheres estavam bastante abaladas. “Elas não sofreram ferimentos graves, mas estavam muito nervosas e foram atendidas pelas ambulâncias. A motorista contou que estava indo buscar a filha no colégio e a amiga seguia de carona. A motorista tem 55 anos e a amiga 56. Elas não correm riscos”, afirmou.

O acidente foi bem perto da sede do DETRAN-Paraná, no Hauer. O tráfego ficou lento na região até a remoção dos veículos. O motorista do caminhão não quis gravar entrevista, mas disse à Banda b que a outra motorista avançou a preferencial e não houve como evitar a batida.