Um carro ocupado por uma família atropelou e matou um cavalo na madrugada desta segunda-feira (14), no Contorno Sul, e uma viatura que controlava o trânsito no local se envolveu em um novo acidente após ser atingida por outro veículo. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas.

O animal foi atropelado pelo Gol prata da família no quilômetro 596 da marginal, por volta das 1h da madrugada. Segundo informações da Polícia Militar, o equino cruzava a pista quando foi atingido e o carro foi parar no canteiro central da via.

Dois adultos, com aproximadamente 30 anos, e duas crianças, de 2 e 12 anos, sofreram ferimentos leves. O motorista passou pelo bafômetro e foi indicado que ele não ingeriu bebida alcóolica.

“A polícia estava sinalizando a rodovia quando um veículo bateu contra a viatura. O soldado que estava parado ao lado dela também foi atingido e bateu a cabeça no asfalto”, explicou o subtenente Márcio, do 23º Batalhão de Polícia Militar. O automóvel teria tentado desviar do cavalo que estava morto na pista.

Equipes do Samu que prestavam atendimento à família logo atenderam o policial.

A família foi levada ao Hospital do Trabalhador com ferimentos leves. O soldado foi encaminhado ao Hospital Evangélico e passa bem, de acordo com o subtenente Márcio.