Uma carreta carregada com calcário tombou, na tarde desta segunda-feira (4), na Rodovia dos Minérios, no bairro Santaria, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com testemunhas, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e bateu contra um barranco.

 

 

Segundo o tenente Fellipe Pacheco, do Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa nas ferragens e o trabalho foi intenso para retirá-la. “Ele estava sozinho no veículo e pela cinemática do acidente toda a cabine do caminhão veio a envolver ele nas ferragens. Trabalhamos por mais de 1h para tirar ele do local”, contou o tenente.

Morador da região, Antônio Carlos ouviu o barulho do acidente e saiu às pressas de casa para tentar ajudar. Foi ele quem desligou a carreta. “Eu desliguei o caminhão e abri a porta pra tirar o pó de dentro da cabine. O cara estava quase morrendo afogado e disse que não conseguia sair porque estava com as pernas presas”, disse o morador.

 

 

Também segundo Antônio Carlos, os acidentes na curva, entre o trevo de Itaperuçu e o centro de Rio Branco do Sul, são frequentes.

O motorista foi removido do local do acidente e encaminhado ao Hospital do Rocio com ferimentos graves, mas consciente e fora de perigo.