Um capitão da Polícia Militar (PM) morreu após ser atropelado por um ônibus biarticulado no início da noite desta quinta-feira (16), na avenida João Gualberto próximo ao cruzamento com a rua Augusto Severo, no bairro Alto da Glória, em Curitiba. A vítima sofreu ferimentos graves e foi encaminhada para o Hospital Cajuru, mas não resistiu.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

De acordo com o capitão Goulart, comandante da 1º Cia. do 20ª Batalhão da PM, o ônibus vinha pela canaleta quando o homem tentou atravessar a via próximo de um semáforo. “O motorista está bastante abalado e comentou que no momento em que o passo para atravessar a via foi dado, o ônibus estava muito próximo e não foi possível segurar o veículo. Ele disse que até tentou desviar, mas como outro ônibus vinha no sentido contrário, a manobra não foi suficiente para evitar o atropelamento”, contou o capitão que disse ainda que a vítima atualmente trabalhava na Casa Militar.

“Trata-se de um oficial da Polícia Militar, que estava trabalhando na Casa Militar nos últimos tempos”, afirmou Goulart.

Uma ambulância do Siate fez o encaminhamento da vítima até o hospital e uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi até o local para fazer os levantamentos sobre o acidente.