Um cão da raça Fox Terrier está desaparecido desde o último domingo (23) após ter fugido de casa, que fica no bairro Bacacheri, em Curitiba. Valentina, de nove anos de idade, e Tania Moreira, a mãe, explicaram à Banda B que o animal faz uso de medicação controlada por ter sido picado por uma cobra.

Foto: Colaboração

“Ontem meu cachorrinho Athos fugiu e estamos morrendo de saudade. Ele tem um problema de saúde bem grave. Se o encontrarem, por favor entrem em contato”, disse Valentina em um áudio enviado à reportagem. O animal está na família há cinco anos.

O pet, segundo a assistente social Tania Moreira, foi picado pela cobra ainda quando bebê e teve diversas complicações e sequelas, dentre elas a panquiatrite: uma inflamação no pâncreas.

Foto: Divulgação

De acordo com a família, Athos estava com uma blusa marrom clara no momento em que fugiu. Eles ainda descreveram que o cão não pode ingerir nada que contenha gordura. “Ele passa muito mal se comer qualquer coisa que não seja a ração específica. Há vômitos, diarreia e fezes com sangue. Por isso é importante encontrá-lo logo”, relatou Moreira.

Athos possui um chip de identificação e o desaparecimento já foi registrado na delegacia.

Contato

A família pede que, caso alguém tenha qualquer informação, entre em contato pelos telefones abaixo:

(41) 9 8862-1573

(41) 9 8825-4504