A família do menino Miguel Henrique, de 5 anos, já pode respirar aliviada. O cão Bolt, da raça Whippet, que tinha sumido de casa no último dia 10, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, está de volta. Ele foi encontrado pela mãe de Miguel, Deise Garcia, em um matagal próximo de casa, na noite desta quinta-feira (23). O sumiço do cão foi noticiado em primeira mão pela Banda B depois que o vídeo de Miguel pedindo para que Bolt voltasse para casa viralizou.

A mãe de Miguel contou à Banda B que foram 13 dias de angústia à procura por Bolt. “Foram 13 dias de angústia e agora ele apareceu, ontem de noite. Uma vizinha nossa aqui do bairro me ligou dizendo que tinha visto ele, que tinha tentado pegar, mas ele tinha corrido. Fomos até lá para conferir e ficamos chamando, chamando, demos a volta na quadra e, depois de chamar bastante, ouvimos o latido dele”, descreveu.

 

Bolt estava em um matagal perto de casa. Foto: Arquivo família/Banda B

 

O cão estava em uma região de mata, no bairro Cachoeira, próximo da casa da família. Segundo Deise, assim que ouviu a voz dela, Bolt correu em sua direção. “Ele veio correndo, em uma velocidade que foi lindo de ver. Agora ele está em casa, graças a todo mundo que ajudou a procurar. Agradeço muito”, finalizou.

Vídeo

O reencontro de Miguel e Bolt foi emocionante. Desde a chegada do cão novamente em casa, segundo a mãe de Miguel, eles não se desgrudam: