(Foto: EBC)

 

Os interessados em participar do concurso da Prefeitura de Curitiba poderão se inscrever para mais de um cargo, já que haverá duas datas de provas – a primeira em 28 de abril e a segunda em 5 de maio.

Dos 23 cargos, três são para nível médio. Um deles – o concurso para Fiscal – terá prova no dia 28 de abril. Os outros dois – para os cargos de Agente Administrativo e de Professor de Educação Infantil – terão as provas no dia 5 de maio.

“Esta é uma das vantagens para os que quiserem concorrer a mais de um cargo e assim ampliar a chance de ingressar no quadro da Prefeitura”, afirma a diretora do departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos, Jane Sus.

Ela ressalta que, neste caso, os candidatos devem observar se atendem a escolaridade e os requisitos exigidos para cada cargo pretendido, conforme os editais, e se as provas serão em dias diferentes.

O concurso para Fiscal faz parte do edital 1, o de Agente Administrativo está no edital 6 e o de Professor de Educação Infantil é o edital 8. Todos os editais estão disponíveis no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (www.nc.ufpr.br), onde é possível também fazer a inscrição e gerar o boleto para o pagamento da taxa, no valor de R$70 para os cargos de nível médio.

Os editais definitivos também podem ser visualizados no site da Prefeitura. Basta clicar na aba verde – Serviços para o Cidadão – e depois em Concursos Públicos. O interessado deverá escolher o cargo para visualizar o edital.

As inscrições para o cargo de Fiscal vão até o dia 21 de março. No caso dos cargos de Agente Administrativo e de Professor de Educação Infantil, elas podem ser feitas até 24 de março.

Professores

Os candidatos às vagas de Professor de Educação Infantil devem ter ensino médio completo na modalidade Normal (magistério) ou ensino médio completo acrescido de pós-médio ou sequencial, também na modalidade Normal (magistério).

De acordo com o edital, também podem concorrer os candidatos que tenham ensino superior completo com graduação (licenciatura plena) em Pedagogia ou graduação em Normal Superior (licenciatura).