O município de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, conta agora com um grupamento do Corpo de Bombeiros. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

O município de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, conta agora com um grupamento do Corpo de Bombeiros. A governadora Cida Borghetti participou nesta quinta-feira (28) da solenidade oficial de inauguração do quartel. Ela destacou o incansável trabalho dos bombeiros militares para salvar vidas, e afirmou que é importante dar suporte para este trabalho. “É um investimento importante para o Corpo de Bombeiros, a estrutura do Siate e os veículos e equipamentos modernos para salvar vidas e socorrer as pessoas que mais precisam”, afirmou a governadora.

O deputado Luiz Carlos Martins também participou da inauguração oficial do quartel do 7º Grupo de Bombeiros. Na cerimônia, também foi autorizada a homologação de processo licitatório no valor de R$ 1,5 milhão, em convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, para pavimentação asfáltica.

O investimento inclui rede de drenagem, sarjeta, meio-fio e sinalização viária. Além disso, também foi autorizada a liberação de recursos na ordem de R$ 1,2 milhão, destinados para a pavimentação da Avenida Lindolfo Henrique Ferreira. O investimento vai possibilitar a pavimentação dos 910 metros da avenida, que liga vários bairros de Campina Grande do Sul. A obra será executada entre a Rodovia do Caqui, nas proximidades do Hospital Angelina Caron, até o Rio Butiá.

“É um olhar diferenciado do Governo às reivindicações que fazemos para os municípios da Região Metropolitana São recuros para todas as áreas com reflexos imediatos no dia a dia da população. Assim, com parceria, seguimos em frente”, afirmou Martins.

O prefeito Bihl Zanetti disse que os anúncios desta quinta-feira melhoram a vida dos moradores de Campina Grande do Sul. “Isso vai impactar muito na qualidade de vida da população. Vidas serão salvas pelos Bombeiros, e as obras de infraestrutura vão atender bairros que necessitam deste apoio, e isso vai colaborar com o desenvolvimento da cidade”.

Foto – Divulgação

Quartel

A sede do 7º Grupamento de Bombeiros de Campina Grande do Sul recebeu o nome de Quartel Coronel Theodoro Arthur Stelle, que foi membro do Corpo de Bombeiros do Paraná e estava presente na solenidade. Até então, a cidade contava apenas com a atuação de bombeiros civis, e dependia do auxílio de unidades de Curitiba e Colombo em casos mais urgentes.

Segundo o comandante da corporação, coronel Fábio Mariano de Oliveira, o município precisava desta estrutura. “Com o trabalho dos bombeiros militares, ganha a população, o comércio e a indústria, porque agiliza as análises de projetos e vistorias. Além disso, a viatura do Siate e o caminhão de combate a incêndios atendem a missão de salvamento da corporação”, disse.

O comando do posto ficou a cargo da tenente Mariana Lorenzi, que lembrou que o atendimento pré-hospitalar era feito por ambulâncias do município ou de outras cidades, o que tornava os atendimentos demorados. “Melhorando este atendimento pré-hospitalar, esta capacidade técnica que o município não tinha e agora passa a ter, diminui o tempo de resposta entre o chamado e o atendimento no local, e cada minuto faz a diferença para salvar uma vida”, afirmou.

Esporte

Na solenidade, Cida Borghetti anunciou oficialmente a inauguração de um parque esportivo e duas miniarenas na cidade. “As estruturas já estão prontas e disponíveis para atender a população, fomentar o esporte e unir as famílias”.