A campanha “Fazenda Rio Grande – Fazendo Pela Vida” recebeu nesta quinta-feira (23), no Ginásio Cefaz, 11 toneladas de alimentos equivalentes a mil cestas básicas do Grupo Muffato. A rede de supermercados integra a Corrente do Bem e tem feito doações de alimentos nos municípios onde tem unidades.

(Foto: Divulgação)

O prefeito Marcio Wozniack recebeu a carreta que trouxe os alimentos diretamente da diretoria da rede.

Até essa doação do Muffato, haviam sido arrecadados 2.846 quilos de alimentos e entregues 170 kits para as famílias em situação de vulnerabilidade. No último final de semana foram arrecadados 513 quilos de alimentos que foram entregues para ao CADI e o Vale da Bênção.

Arrecadação

A campanha teve início em 1º de abril e desde então o prefeito Marcio Wozniack tem incentivado a adesão de mercados e da população em geral, além do apoio às entidades que participam do projeto. “É uma campanha que vai ao encontro das boas práticas e o bom trabalho executado pelas entidades”, comentou.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, José Roberto Zanchi, “o trabalho dos voluntários tem sensibilizado a população em relação à essa população mais vulnerável”, comentou.

Segundo a coordenadora do Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI), Patrícia Souza, a Campanha chegou em bom momento e tem auxiliado muitas famílias.

“Somos gratos a Amihfaz e Prefeitura de Fazenda Rio Grande pela parceria e por saber que juntos estamos levando a esperança de um dia melhor e a certeza de que parcerias certas, podem transformar vidas”, avaliou.

“Ao todo já foram mais de 90 famílias beneficiadas com alimentos e esperamos que muitas outras possam ser alcançadas. Que continuemos sendo agentes de transformação por onde formos e que o servir seja nossa essência”, concluiu.

Os produtos arrecadados estão sendo encaminhados para a Escola Municipal 26 de Janeiro, onde são separados por voluntários que os organizam em kits e posteriormente os entregam à família.

A campanha “Fazenda Rio Grande – Fazendo Pela Vida” foi idealizada pela Associação Amigos do Hospital Fazenda Rio Grande e tem o apoio da Prefeitura. Também participam da campanha o CADI, Vale da Bênção, APAE, Anjos da Cidadania, Defesa Civil e Profaz.

Confira pontos de arrecadação:

Terminal Urbano

Shopping Plaza Fácil (drive thru)

Boza – Unidades Eucaliptos, Gralha Azul, Santa Terezinha, Iguaçu, Nossa Senhora Aparecida

Estrela – Gralha Azul

Recanto Unidades: Gralha Azul, Greenfield, Veneza, Estados, Santa Terezinha, Nações, Santa Terezinha e Eucaliptos.

Goes – Estados

Supermai – Iguaçu

YPÊ – Santa Terezinha

Muffato – Santa Terezinha

Condor – Pioneiros

Jacomar – Eucaliptos

Gulla – Unidades: Pioneiros, Nações, Iguaçu II