Um caminhoneiro de 36 anos morreu em um grave acidente, ocorrido em Guarapuava, na região central do Paraná,  na tarde dessa quinta-feira (23). O caminhão Scania P360 tombou no km 330, da BR 277, por volta das 15 horas, depois de uma saída de pista. Segundo o policial rodoviário federal Cavalli, a causa provável seria a velocidade excessiva, já que a pista dupla se encerrou aproximadamente 400 metros antes do veículo sair de pista, em uma curva acentuada.

Caminhoneiro morreu no local – Foto: BDCom PRF

“O acidente foi bem na interseção da pista, no final da duplicação. Unindo os fatores de provável velocidade excessiva, com início da pista simples e uma curva forte, temos a provável causa da perda do controle do veículo”, afirmou o policial.

O condutor do caminhão ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O corpo dele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao IML de Guarapuava. O veículo carregava sacas de batata, que ficaram espalhadas nas margens da pista.

Carga de sacas de batata ficou espalhada nas margens da Br-277

Após a retirada do corpo da vítima, foram encontrados na cabine, 50 celulares e oito acessórios para celular, com características de serem produtos de descaminho. As mercadorias foram encaminhadas para a Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa.