Caminhão tombou na pista e cabine foi esmagada. Foto: PRF/Divulgação

 

Um caminhoneiro de 53 anos morreu na hora em um grave acidente na BR-476, na Lapa, região metropolitana de Curitiba. O caminhão tombou nesta terça-feira (21) e bloqueou a pista em uma das faixas. A vítima é de nacionalidade argentina e a identidade ainda não foi confirmada oficialmente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o acidente aconteceu no quilômetro 192, na pista sentido São Mateus do Sul, na primeira curva após a praça do pedágio – Caminhos do Paraná – conhecida como Curva da Santa. O caminhão tinha um articulado que levava o trator, reboque e carga de resina adesiva para madeiras. “Ele estava de ponta cabeça e ele estava encarcerado lá dentro da cabine. Fizemos uma linha de proteção para incêndio e retiramos a vítimas, mas deixamos para o IML e a polícia”, contou o bombeiro Daniel à Banda B.

O trabalhador tinha saído de Araucária e seguia para Argentina. Segundo primeiras informações, ele teria perdido o controle e tombado na pista.

Rodovia

O trecho permaneceu com a terceira faixa isolada no sentido Curitiba, para os trabalhos de contenção do derramamento da carga líquida e para os trabalhos da Polícia Técnica e do Instituto Médico Legal (IML). A empresa transportadora e equipe de proteção ambiental permaneceram no local para a contenção do derramamento e retirada de solo contaminado, bem como do transbordo de parte da carga que ficou nos compartimentos do tanque. A retirada do caminhão da rodovia acontece na manhã de hoje (22).