Um caminhão tombou e derramou óleo diesel na alça de acesso da rua Vicente Miqueloto, que liga a marginal da Avenida Juscelino K. de Oliveira, no Contorno Sul. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), na região da Cidade Industrial de Curitiba. O caminhoneiro de 59 anos teve ferimentos leves.

 

Foto: Banda B

 

Segundo um familiar do caminhoneiro, que estava no local, ele carregou o caminhão em uma cooperativa de cimento e seguia ia para Minas Gerais, quando tombou na alça de acesso.

 

Foto: Banda B

 

O sargento Figueiredo do Corpo de Bombeiros disse que o caminhoneiro estava com ferimentos leves. “A informação inicial era de que a carga era de cimento, mas na chegada do local vimos que são estruturas de cimento. O motorista já estava fora, com dores do tórax, com um pouco de dificuldade respiratória. Por causa disso, ele foi levado para o Hospital do Trabalhador”, contou.

 

Foto: Banda B

 

Para o sargento, o peso da carga contribuiu para o acidente. “Ele estava devagar porque é uma alça de acesso para o Contorno, então a característica da carga pode ter sido a causa. As cintas não aguentaram, então a carga trabalhou para o lado esquerdo e tombou”, detalhou.

Houve vazamento de diesel do caminhão e os bombeiros espalharam terra e serragem das margens na rua, para evitar novos acidentes.