Um adolescente de 16 anos morreu na hora em um grave acidente no início da manhã desta terça-feira (14), na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Ele estava como passageiro de um caminhão furgão que carregava empadas para entregas. Um caminhão truck sem freio colidiu contra a traseira do furgão e outros dois caminhões. Um caminhoneiro foi encaminhado em estado grave ao hospital.

 

O acidente aconteceu na pista sentido Santa Catarina, no quilômetro 667. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão sem freio teria colidido contra os outros. “Ele desvia a Serra e bateu contra a traseira desse furgão com empadas, que foi projetado e parou debaixo de outro caminhão. Esse primeiro caminhão sem freio continuou desgovernado e bateu no terceiro”, descreveu o policial rodoviário Pasqualini.

O adolescente que estava no furgão morreu na hora e o condutor foi levado em estado grave ao hospital. A identidade do adolescente não foi divulgada pela PRF.

*Atualização. No fim da manhã, as equipes terminaram a limpeza da faixa 1 e a faixa 2 tem previsão para liberação ainda no começo da tarde, às 13 horas.