Um caminhão e um trem se envolveram em acidente de trânsito, na manhã desta terça-feira (16), no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O caminhão foi arrastado pelo trem, por cerca de três quadras. O motorista de 48 anos não se feriu, mas estava bastante nervoso no local. O trânsito ficou lento na região e o fluxo normal deve acontecer após a retirada do caminhão.

 

 

A colisão aconteceu por volta das 7 horas, na rua Francisco Kruger. Segundo informações no local , o motorista teria entrado em uma rua improvisada para fazer um retorno, quando foi atingido pelo trem. O irmão do motorista que se envolveu no acidente, Adir Coelho, contou que ele estava indo levar a esposa ao trabalho, quando a colisão aconteceu. “Arrastou o caminhão, a gente não sabe o que aconteceu. Ele está bastante nervoso, nunca vi ele assim, ainda bem que só foram bens materiais e isso se recupera”, disse ele à Banda B.

 

 

Vanderlei Diniz é morador da região há anos e alega que acidentes no trecho são comuns, infelizmente. “Não tem sinalização correta, como é curva o trem não consegue segurar, quando o maquinista segura, o trem para a uns 200 metros para frente. Já vi caminhão tombado, aqui”, finalizou.

Diversos curiosos paravam ou diminuíam a velocidade para ver o acidente, causando ainda mais lentidão no local.