Uma carreta carregada com porcos causou destruição em um vilarejo na manhã deste domingo (6), na região do Bateias, em Campo Largo, município metropolitano de Curitiba. O veículo teve um problema mecânico, ficou desgovernado e atingiu árvores, muro de casa, carro e até mesmo a guarita de um mercado de bairro. Ninguém se machucou, apenas parte dos porcos que não resistiu ao acidente.

Segundo o motorista da carreta, os porcos estavam sendo entregues em um frigorífico na região – de rua estreita, chamada de Estrada de Bateiras, a 28 quilômetros do Centro de Curitiba, quando o caminhão passou a ir para trás, de ré. José da Silva Freitas, que mora na região, estava em frente ao mercado e conseguiu correr para não ser atingido. “Eu sai correndo daqui, me arrebentando tudo. O caminhão subiu, dei um probleminha ali e veio com tudo para trás. Estava cheio, deu alguma zebra. Quebrou tudo, mas ainda bem que tá todo mundo bem. Na hora só pensei em correr, fechei os frangos e corri”, contou Freitas, que é assador de carne na região e testemunhou o acidente.

Com o acidente, duas árvores foram atingidas, o muro de uma casa foi derrubado e caiu sobre um veículo Chevrolet Agile e ainda a guarita de um mercado foi totalmente destruído. Um problema mecânico na carreta será analisado.

Vizinhos e pedestres conseguiram correr para fugir de um atropelamento, mas metade dos porcos que estavam na carga da carreta não resistiram e morreram. Os animais foram retirados pelos funcionários do frigorífico de dentro da carreta. No local, dono da carreta e vítimas do prejuízo avaliam um acordo.