Um caminhão carregado com doces tombou na PR-092, em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba (RMC). O acidente aconteceu por volta das 8 horas, no bairro de Brumado. O motorista e o ajudante ficaram presos às ferragens e foram socorridos. A Polícia Rodoviária Estadual isolou o local, mas antes, algumas pessoas saquearam parte da carga.

Parte da carga foi saqueada – Foto Colaboração

O morador da região, Samuel Vaz, contou à Banda B como o acidente aconteceu. “Já vi que o caminhão estava sem freio, muito rápido, passou direto na lombada e tombou algumas vezes até parar no barranco. Corremos lá pra ajudar o motorista e o ajudante, que estavam presos na cabine. Conseguimos tirá-los com medo de uma explosão. Graças a deus está tudo bem”, contou.

Foto Colaboração

Samuel completou dizendo que ficou assustado com a atitude de algumas pessoas que pararam os carros, mas não para ajudar. “Teve gente que parou o carro e desceu só interessada em pegar doces que estavam na estrada. Nem vieram ajudar”, lamentou.

A carga foi parcialmente saqueada até a chegada da PRE. O motorista e o ajudante foram socorridos, a princípio,s em risco de morte.