Um caminhão caçamba desgovernado bateu contra um muro e assustou moradores do bairro Pilarzinho, em Curitiba, no início da tarde desta sexta-feira (15). O veículo, que não possuía motorista na hora do acidente, estava estacionado na rua José Ribeiro de Cristo, quando surpreendeu o assistente de loja, Alexandre Bandeira, que estava em casa. Ele conta que, por pouco, não foi atingido.

Foto: Marcelo Borges/Banda B

“Eu estava atrás da churrasqueira, onde o veículo bateu, e por sorte, por alguns segundos, saí do local e não me machuquei”, afirma em entrevista à Banda B. “Foi um desespero. Eu tinha achado que o impacto era de alguma árvore, porque já reclamamos para prefeitura sobre isso, e só depois fui ver que era um caminhão”, revela.

O dono do veículo, conhecido como Junior, acredita que assaltantes tentaram roubá-lo, mas perderam o controle da situação. “Eu estacionei a uns 250 metros dali, para pegar uma refeição no restaurante. Minutos depois, me avisaram que o caminhão tinha descido e vi ele no meio do muro”, explicou. “Meu caminhão estava com o freio de mão puxada e a direção virada para o lado do acostamento, então eu só posso imaginar que alguém tentou roubá-lo e perdeu o controle da direção”, analisou o caminhoneiro.

O aposentado José Domingos de Souza viu o caminhão caindo no barranco. “Vi o caminhão na esquina e achei que faria a curva, mas logo percebi que ele invadiu o barranco. Não tinha ninguém no caminhão”, relatou.

O Batalhão de Polícia de Trânsito apura as circunstâncias do acidente.