Câmeras de monitoramento de tráfego da concessionária Ecovia registraram o momento do grave acidente na BR-277, que deixou uma pessoa morta e nove feridos, no começo da tarde desta quarta-feira (2). Pelas imagens (assista abaixo), o fluxo de carros seguia intenso em direção a Curitiba quando – na pista sentido Litoral – o caminhoneiro tenta ultrapassar outro caminhão, perde o controle, atravessa o canteiro central e invade a pista contrária.

Reis morreu na hora e o filho está em estado grave. Foto: Reprodução/Facebook

O acidente aconteceu próximo à saída do viaduto da PR-407, no quilômetro 7. Quatro carros foram atingidos, além do caminhão, e a pista permaneceu totalmente fechada até por volta das 16 horas, com liberação parcial pelo acostamento.

O motorista de um dos carros, Willian dos Santos Reis, 33 anos, morreu na hora. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. Entre os feridos está o filho de Reis, de dois anos, que estava na cadeirinha, e permanece internado no Hospital do Trabalhador, em estado grave.

O motorista do caminhão, responsável pelo acidente, apresentou ferimentos moderados e também foi encaminhado ao hospital. Ele deve ser ouvido ainda hoje sobre o ocorrido.

 

 

Notícia relacionada: