Uma câmera de segurança flagrou o momento em que dois carros se envolveram em um acidente que deixou seis pessoas feridas, incluindo duas crianças ejetadas para fora de um dos veículos. O episódio aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (16), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Nas imagens (assista abaixo), é possível ver um veículo Logus na Rodovia João Leopoldo Jacomel colidindo contra um Corsa, que seguia pela Avenida Maringá (canto esquerdo do vídeo).

 

 

Segundo a motorista do Corsa, a dona de casa Cristiana, de 43 anos, o Logus furou o sinal vermelho. “O sinal estava vermelho para mim e eu estava parada. Quando abriu, comecei a andar com o carro. Um motoboy que estava ao meu lado tentou avisar que o carro [Logus] estava vindo, mas, quando vi, ele já estava em cima porque foi muito rápido e ele estava em alta velocidade”, explicou durante entrevista à Banda B.

Cristiana estava com os dois filhos, de 13 e 17 anos, no carro. Já o Logus seria ocupado por seis pessoas, entre elas as duas crianças que foram arremessadas para fora do veículo.

Foto: Colaboração

“Ele parou no local e foi tentar discutir comigo. Ele disse que ficou sem freio e eu respondi que ele havia furado o sinal. O motoboy que presenciou tudo parou um pouco a frente do acidente, voltou para ver como estávamos e confirmou pro motorista do Logus que ele tinha furado o sinal vermelho e estava em alta velocidade”, afirmou a dona de casa.

Ainda de acordo com Cristiana, o condutor do Logus disse que iria usar o banheiro do posto de combustíveis que aparece nas imagens, deixou a esposa, filhos e outros familiares no local e fugiu. “Ele disse que ia até o banheiro, e fugiu mesmo machucado”, disse.

Foto: Colaboração

Conforme apurado pela reportagem da Banda B, o veículo deixado para trás está com a documentação atrasada. Agora, a dona de casa procura pelo motorista para tentar amenizar o prejuízo causado. “Como ele furou o sinal vermelho, acho certo ele arranjar uma forma de ajudar a pagar pelo menos o conserto”, observou. E avaliou: “O que nos revolta é que cuidamos tanto para não bater em outros carros e vem um que bate no da gente”.

Acidente

A colisão entre os dois veículos foi noticiada pela Banda B momentos depois de acontecer. Segundo testemunhas, o Logus teria furado o sinal vermelho e batido contra a lateral do Corsa.

As crianças ejetadas pelo impacto da colisão e os demais ocupantes do Logus foram atendidos por socorristas do Samu e do Siate. Todos com ferimentos moderados foram encaminhados para o hospital, com exceção do motorista.