Curitiba e Região Metropolitana terão calor de 29ºC neste fim de semana (29 e 30), segundo o Simepar. As mínimas devem ficar em torno do 11ºC. Calor também em todo o paraná, com temperaturas máximas de 31ºC em Cascavel e Foz do Iguaçu. O calor segue nos próximos dias, sem previsão de chuva.

No Sul, segundo o Simepar, uma frente fria avança pelo estado gaúcho e tem provocado, além de muita chuva, também a incidência de muitas descargas elétricas. O sistema de detecção de raios do Simepar mostra a quantidade que está atingindo o oeste e sul do RS num intervalo de apenas 30 min. Por outro lado, no Paraná o que tem predominado continua sendo um ar seco e aquecido.

Brasil

O ar seco que predomina sobre o Brasil dificulta a formação de nuvens por quase todo país neste sábado e domingo (29 e 30), segundo o Climatempo. O calor e a maior disponibilidade de umidade na Região Norte permite a formação de algumas nuvens carregadas. Esse ar mais úmido está entrando no extremo norte de Mato Grosso e nuvens de chuva se formam também nessa região.

A temperatura ainda fica amena ao amanhecer no Sudeste e em áreas do Sul, mas é o calor que predomina no Brasil na maior parte dos próximos dias. Temperaturas entre 37°C e 41°C devem ser observadas no Norte e no Centro-Oeste.