Foto: Flávia Barros/Banda B

Curitiba registrou, nesta quinta-feira (3), a madrugada mais quente dos últimos quatro anos. A temperatura mínima registrada foi de 21.6 ºC, o maior resultado desde fevereiro de 2014. Por conta disso, a movimentação nas lojas de eletrodomésticos é intensa desde as primeiras horas da manhã e a busca preferida não podia ser diferente: o ventilador.

Segundo Cinthia Caroline de Oliveira, subgerente de uma loja de eletrodomésticos do Centro, as últimas semanas de dezembro e os primeiros dias de janeiro foram bons para o varejo. “O ano começou com bastante procura de ventiladores e também de ar condicionado. O ventilador, por exemplo, nós tínhamos seis modelos e todos foram vendidos. Toda vez que somos abastecidos com mais peças, são vendidas rapidamente 30, 40 peças”, contou.

Claudia Aparecida dos Santos, moradora do Santa Cândida, saiu de casa na tarde de hoje em busca de um novo aparelho de ventilação. “Eu costumo não dormir descoberta, sem um lençol ou cobertor. Mas na noite de hoje não teve jeito. Deixei a janela aberta e mesmo assim tive dificuldade para dormir. Aí decidir ir às compras”, disse.

Na sexta-feira, a expectativa é para o ‘Saldão de Janeiro’, com promoções em diversas lojas de eletrônicos e eletrodomésticos, tanto nas lojas físicas quanto na venda pela internet. A expectativa é que ventiladores e condicionadores de ar estejam no topo da procura.