Três pessoas ficaram feridas depois que uma caldeira explodiu em uma empresa de pré-cozimento de feijão, no cruzamento da rua Pasteur e da rua Huxley, na região do Campo Alto, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O incidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (10).

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

De acordo com o tenente Gross, do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas recusou o encaminhamento para o hospital e apenas uma perícia poderá detectar a real causa da explosão. “Precisa ser feita uma perícia para detectar qual foi a causa da explosão, pois preliminarmente não conseguimos identificar por se tratar de um equipamento industrial que não temos contato diariamente. Apenas duas vítimas foram encaminhadas para o hospital, já que uma recusou o encaminhamento”, disse o tenente

O vendedor, Alessandro Matoso, que trabalha na frente do local da explosão, conta que levou um susto ao ouvir um estrondo muito forte . “Foi um susto bem grande. Eu estava trabalhando e ouvi um estrondo muito forte que chegou a fazer as janelas e as paredes tremerem”, relata ele.

Gross ainda aconselhou o uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) a todos os profissionais que utilizam esse tipo de recipiente de alta pressão e temperaturas elevadas.