A cadela vira-lata Lucy, uma das campeã da Pet Runner (maratona de cachorros), que aconteceu na tarde de domingo, está desaparecida desde a manhã desta segunda-feira (5). Ela saiu pelo portão de casa no bairro Uberaba, em Curitiba, derrubou um motociclista e, assustada, teria fugido. Desde então, não foi mais localizada e os tutores estão desesperados em busca de informações pelo animal.

 

Um dia antes de desaparecer, a tutora de Lucy, Odete Vieira França, de 34 anos, contou que a cadela foi a campeã do Pet Runners, que aconteceu ontem no bairro Centro Cívico. “Ela estava treinando para isso, foi lá e fez bonito. Ela gosta mesmo disso. Os animais participam da corrida e a Lucy foi uma das campeãs. Meu marido está desesperado, porque ela é a companheira dele de corrida”, descreveu à Banda B.

Na manhã de hoje, ao sair para trabalhar, Odete deixou o portão entreaberto e ela acabou fugindo. “Eu provavelmente deixei o portão enroscado e o outro cachorro abriu e ela saiu correndo. Normalmente, ela volta para casa, mas hoje se envolveu em um acidente com o motociclista, que foi para o hospital e graças a Deus está bem”, disse.

Segundo Odete, Lucy foi adotada de uma ONG em Colombo, região metropolitana de Curitiba, e está há um ano com a família. Ela teme que alguém tenha a levado do local do acidente por maldade. “A Lucy está saudável e não tem motivo para desaparecer do nada. Acreditamos que possa ter se assustado e esperamos que ninguém a tenha pego por maldade e deixado em algum lugar”, explicou.

Informações sobre a cadela podem ser passadas a família no telefone: 9923-5861.