Um mistério tomou conta da localidade de Mato Branco dos carvalhos, em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De forma misteriosa, o cachorro Lulu, conhecido no bairro, apareceu morto neste domingo (2), com partes do corpo dilaceradas. Ninguém sabe qual animal fez isso com Lulu, mas os moradores suspeitam que uma (ou várias) onça seja a responsável.

Lulu morreu após o ataque misterioso – Foto: Arquivo pessoal

“Uma tristeza ver o que fizeram com o Lulu. Só escutamos os gritos dele e, quando chegamos, já estava morto com um buraco no corpo. Todo mundo está falando em onça, mas eu não vi. É um mistério”, disse a tutora do cachorro, Janete Chibeloski.

Lulu foi atacado e morreu – Foto: Arquivo pessoal

Além do cachorro, há a possibilidade do animal também aparecer no bairro em busca de galinhas. “Estamos em pânico. Na madrugada, vizinhos disseram que ouviram os cachorros latindo e viram várias penas de galinha. Muitos disseram que viram a onça, mas ninguém tem certeza mais. E se é mesmo um bicho feroz desses e acaba atacando uma pessoa? Com os bichos já e muito triste”, disse a moradora Bruna Richter.

Na dúvida, a ordem no bairro é não andar pelas ruas à noite e recolher os animais domésticos. Não há denúncia aos órgãos oficiais sobre a existência de onças na região.