Um cachorro foi resgatado do Rio Belém pelo Corpo de Bombeiros em meio à chuva que atingiu Curitiba, neste domingo (6). Imagens (veja abaixo) mostram o momento que a equipe de socorro começa os preparativos para descer ao canal, nas imediações da avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não se sabe o motivo pelo qual o animal foi parar naquele trecho do rio.

 

Momento que os bombeiros chegam até ao cachorro no Rio Belém. Foto: Colaboração

 

“Nós recebemos o chamado, por volta das 15h, para resgatar este cachorro. Chegamos lá e o rio estava com uma correnteza forte. Então, ele não conseguia sair de lá por conta da força da água”, iniciou o sargento Wagner à Banda B, comentando que, naquele momento, o temporal havia dado uma trégua. “Caía uma chuva fraca, mas estava chovendo. Se estivesse com uma chuva forte, o volume do rio aumentaria e isto poderia leva-lo embora”, completou.

No momento do resgate, a maior preocupação dos bombeiros era com a correnteza do rio. Wagner citou que a equipe levou um bom tempo para chegar ao animal. “Utilizamos a escada e descemos um bombeiro com a corda. A ideia era resgatar com a corda, mas ele estava meio bravo e não quis ir na bolsa. Então, o socorrista foi obrigado a trazer ele na escada no colo”, destacou.

 

Momento que o cachorro é resgatado no Rio Belém. Foto: Colaboração

 

Após o resgate, Wagner afirmou que se sentiu gratificado ao ver o cachorro com frio, na chuva e totalmente vulnerável. “A gente não sabia onde a galeria poderia chegar. Portanto, se nós o perdêssemos, talvez não o encontraríamos mais. Era uma situação crítica para ele sair daquela situação”, refletiu.

Ao ser retirado, o cachorro, que já era da rua, permaneceu por lá. “Uma senhora, que mora na região, usou uma toalha para seca-lo e deu comida ao animal. Mas ele quis ficar com ela, e ele, então, ficou na calçada”, informou.

Vídeo

Abaixo, veja as imagens do cachorro no Rio Belém.