Um cachorro caiu dentro de um poço, que fica dentro de uma lavanderia nos fundos de uma casa, na rua do Ipê, no bairro São Dimas, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu na manhã deste domingo (22) e o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate do animal.

(Foto: Djalma Malaquias/Banda B)

De acordo com o soldado Victor Reis, do Corpo de Bombeiros, o poço tem aproximadamente 10 metros de profundidade e o resgate foi complicado. “O poço tem aproximadamente 10 metros, então como é um ambiente mais confinado a ação é mais complicada. Fizemos um sistema na vertical, descemos o bombeiro e graças a Deus ele conseguiu fazer o resgate”, contou Reis.

O dono do cachorro, Carlos Alberto, de 45 anos, explica que ouviu barulhos dentro do poço e sentiu a falta do animal. “A gente saiu para ir no mercado de manhã cedo, voltamos, abrimos a lavanderia e ouvimos um barulho dentro do poço. Procurei pelos meus três cachorros e encontrei apenas dois deles”, disse Carlos que depois do susto decidiu desativar o poço.

“Vou desativar esse poço, porque não sabemos a qualidade dessa água e está aí desde que compramos a casa. Mas agora tenho que tampar para evitar males maiores”, afirmou.

Foram quase 2h até que o cachorro fosse finalmente trazido de volta para a superfície. O animal está bem, a princípio, revelou o soldado. “Ele está bem a princípio e até animadinho, se movimentando bem e sem ferimentos graves”.

O cachorro deve ser levado pelos donos para um veterinário para uma análise mais cuidadosa.