O Lar de Idosos Doce Aconchego, no bairro Cajuru, em Curitiba, ficou ainda maior. E não é em espaço, mas sim em gratidão diante de tantas demonstrações de carinho e cuidado que ocorreram no último sábado (29). A Casa, que abriga 12 idosos, recebeu a visita de uma equipe especializada em organização de ambientes para colocar em ordem os roupeiros e os quartos dos internos. Um grupo de “personal organizers” passou a tarde arrumando tudo num trabalho voluntário com o objetivo de dar mais qualidade de vida e alegria para as moradoras. Mais uma etapa do Projeto “Organizando Vidas”.

“Tivemos uma tarde maravilhosa onde recebemos muitos mais que doamos. Ver a expressão de alegria de cada idoso é a maior recompensa para este trabalho em equipe. Todos voluntários que reservam um pouquinho do seu tempo para fazer os outros felizes e também para receber amor. Saímos renovados”, contou Val Fagundes, responsável pelo projeto e proprietária da empresa Val & Cia Organização de Ambientes.

O grupo não só arrumou armários, gavetas e ambientes, como também levou doações de alimentos e roupas. Ao mesmo tempo, voluntários cortaram o cabelo, fizeram unhas e promoveram uma roda de cantoria com voz e violão.

“Sempre tivemos vontade de ajudar e, com essa ideia, começamos este projeto chamado de ‘Organizando Vidas’. A gente, que trabalha com isso como profissão, sabe o quanto uma casa ou um ambiente de trabalho com tudo no lugar muda a vida das pessoas para melhor. Já atendemos outras casas e agora viemos aqui para o Lar Doce Aconchego”, disse Val.

No Lar Doce Aconchego os moradores dividem armários e é importante manter cada espaço bem organizado. A responsável pela Casa, Renata Melink Tucholski,  disse que iniciativas como essa fazem muita diferença na vida de todos ali.

“Temos aqui idosos entre 61 e 100 anos e todos ficaram fascinados com tanto carinho. Também ficamos impressionados com toda a organização. Nem imaginávamos que tantas roupas poderiam caber nos armários e de forma tão perfeitas. Isso é qualidade de vida pra todos que vivem aqui”, disse Renata.

A equipe também levou potes para que, ao longo da semana, remédios, alimentos, produtos de limpeza e outros itens sejam colocados de forma organizada nos espaços específicos.

Como ajudar

Se quiser fazer parte do grupo de voluntários do projeto “Organizando Vidas”, entre em contato com a Val & Cia Organização de Ambientes., aqui pelo facebook

Se quiser ajudar o Lar Doce Aconchego, ligue no fone 41- 3366-6977.