O Mundo Kids Buffet Infantil, localizado no bairro Bom Retiro, em Curitiba, procura uma avó, acima de 55 anos, para cuidar das crianças com até cinco anos na Área Baby Montessoriana, que trará brincadeiras lúdicas. A postagem feita na última semana na rede social Facebook viralizou e mais de 2,5 mil emails foram recebidos. Destes, 100 mulheres foram selecionadas para a entrevista de emprego.

(Foto: Divulgação Mundo Kids)

 

A casa de festas completará cinco anos em novembro e busca cada vez mais um trabalho com responsabilidade social. O proprietário Paulo Pinheiro destacou que a intenção com a contratação é alertar a sociedade sobre as pessoas com mais de 55 anos, que têm dificuldade de se inserir no mercado de trabalho.

“Em 2030, teremos mais idosos que jovens. Essas pessoas acabam subutilizadas, porque elas chegam aos 70 anos aptas a certos trabalhos, mas sem oportunidades. Foi dentro deste debate que trouxemos esta campanha”, destacou Paulo, em entrevista à Banda B nesta segunda-feira.

Segundo o proprietário, as mulheres selecionadas para a entrevista presencial foram as mais velhas e que moram na região em que o buffet está instalado. “Vamos apresentar as tarefas para elas e ver se estão prontas para o trabalho. Serão tarefas lúdicas, com quantidade limitada de crianças. É mais um espaço para que as pessoas deixem os filhos e tenha este contato lúdico com a vovó”, destacou.

“O que nós queremos é alguém responsável e que tenha amor e carinho pelas crianças, porque estes serão os requisitos para o trabalho”, concluiu Paulo Pinheiro.

Confira abaixo a postagem feita pelo Mundo Kids:

CONTRATA-SE ‘AVÓ’! Vaga exclusiva para mulheres acima de 55 anos. A sua avó, mãe, tia ou vizinha cansou de procurar…

Posted by MUNDO KIDS Buffet on Friday, June 28, 2019