Com a intenção de trazer diversão e alegria neste Natal, o grupo Ser Solidário está organizando um evento beneficente com diversas atrações e com a presença do Papai Noel que irá distribuir brinquedos arrecadados através de doações para criança carentes. A festa acontecerá no próximo dia 15, domingo, na Rua Cascavel, no bairro Guaraituba, a partir das 10h, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Um dos integrantes do grupo, Luiz Luccas, que realiza ações beneficentes desde 2008, conta que o evento do ano passado reuniu cerca de 1500 crianças, mas que este ano a arrecadação de brinquedos está abaixo do esperado. “A gente geralmente ia para as ruas e distribuía presentes com o Papai Noel, mas ano passado decidimos fazer um evento mais completo e juntamos cerca de 1500 crianças. Porém este ano arrecadamos poucos brinquedos e estamos pedindo por mais doações”, disse Luiz.

Além dos presentes e do Papai Noel, o evento contará com diversas atrações como cama elástica e brinquedos infláveis. O lanche da criançada está garantido com cachorro quente, pipoca, algodão doce e opções de bebidas.

Luiz explica que a vontade de ajudar o próximo é uma forma de retribuir o apoio que sempre recebeu durante sua vida, como quando roubaram a kombi que usava nas ações beneficentes. “Há dois anos, a Kombi que usava para fazer eventos e trabalhos voluntários foi roubada. O pessoal organizou um jantar beneficente e conseguimos arrecadar 7 mil reais para eu comprar uma kombi seminova. Eu fui criado em uma família simples e sempre recebi ajuda, então nada mais justo que agora retribuir tudo isso”, relata.

Quem quiser ajudar com a doação de brinquedos, pode entrar em contato pelo telefone (41) 99805-9433 ou indo diretamente no ponto de arrecadação Distribuidora Esquina da Bebida, na rua Cascavel, 1347, no bairro Guaraituba, em Colombo.