Um incêndio assustou moradores de um condomínio e destruiu parcialmente um apartamento no quarto andar de um prédio no bairro São Gabriel, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu por volta do meia-dia desta terça-feira (9). Segundo moradores, a situação começou após uma brincadeira entre crianças, que colocaram fogo em um sofá com um isqueiro.

Foto: José GomercindoAEN

Após chamados pelo telefone 193, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para conter o fogo, mas o apartamento já estava tomado pelas chamas e pela fumaça. “A situação foi complicada pela fase avançada do fogo, nos fazendo pedir apoio do Bairro Alto e da Central”, explicou o tenente Alves, responsável pela ação.

“Então a equipe precisou tomar muito cuidado com o uso dos equipamentos de proteção individual e respiratório. Outra dificuldade dos agentes foi o sistema preventivo do prédio que, por mais que contasse com hidrantes, as tubulações estavam secas, pois o registro estava fechado”, acrescentou Alves..

De acordo com moradores, uma brincadeira entre crianças teria gerado o foco inicial do incêndio. “Supostamente ma criança estaria brincando com um isqueiro no sofá. Elas não estavam acompanhadas de um adultou, houve desespero, com os jovens abandonando o local”, relatou o tenente.

A situação foi controlada pelos Bombeiros ainda no começo da tarde de hoje.