Continuam as buscas por um pescador que desapareceu em uma área de mangue, no último domingo (29), após sumir durante uma caça de caranguejos no local. O caso aconteceu em Paranaguá, no Litoral do estado. O rapaz, de 26 anos, que estava acompanhado de um amigo, se afogou e não foi mais visto, desde o final da tarde de ontem. Equipes dos Bombeiros tentam encontrar o rapaz ainda nesta segunda-feira, e devem contar com apoio aéreo do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas).

Foto: Divulgação/BPMOA

Em entrevista à Banda B, a tenente Turra, uma das responsáveis pela operação, contou que as buscas precisaram ser interrompidas no começo da noite de ontem, mas foram retomadas no começo da manhã de hoje. “Nosso protocolo é de continuar os trabalhos até escurecer. Então retomamos hoje pela manhã com as embarcações e a lancha já está realizando as buscas. Teremos também apoio de aeronave do BPMOA”, relatou à reportagem.

Apesar do desaparecimento, Turra contou que essa é a única ocorrência grave registrada pelo Corpo de Bombeiros até agora. “No momento, só temos essa ocorrência de grande gravidade, com esse possível afogamento em área de mangue em Paranaguá”, disse.

No momento do afogamento, um amigo que estava junto da vítima tentou pular na água para salvá-lo, mas não obteve sucesso. O socorro foi acionado pelo rapaz.