Até às 11 horas desta sexta-feira (25), com mais de 18 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros ainda trabalhava para localizar o motorista do Fiat Palio, que caiu no Canal Belém durante a forte chuva que atingiu Curitiba nesta quinta-feira (24). As equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) conseguiram retirar o carro da água ontem no fim da tarde. Hoje, o desespero da família aumenta e parentes da vítima pedem ajuda de voluntários nas buscas.

Buscas foram retomadas nesta sexta-feira – Foto Colaboração Banda B

O Palio, ocupado por um casal, caiu dentro do rio após um acidente com um Fox preto. Uma mulher conseguiu sair do veículo, mas o homem, de cerca de 60 anos, não. Até o momento, ele não foi localizado. A passageira, de 47 anos, foi socorrida ao Hospital Cajuru. No outro automóvel envolvido na batida, havia uma pessoa, que também recebeu atendimento médico.

De acordo com o sargento Lara, do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), as buscas seguem pelo rio Belém e podem chegar ao Rio Iguaçu. “As buscas foram retomadas hoje, assim que o dia clareou e já rastreamos toda a galeria em que ele caiu. Seguimos com botes pela extensão do Rio Belém e podemos chegar até o Rio Iguaçu. Enquanto tiver luz iremos continuar as buscas”, afirmou o sargento nesta manhã.

Carro caiu no córrego na hora da chuva forte – Foto Banda B

O acidente

A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Francisco Ferreira de Souza com a Evaristo da Veiga. “Com o impacto, o automóvel foi parar no rio e ficou enroscado em algumas pedras. A mulher que estava no veículo foi retirada do canal com a ajuda de moradores a uns 800 metros do local do acidente”, explicou o tenente Gustavo Zanella, do CB, em entrevista à Banda B. Chovia forte na hora do acidente.

 

Relacionadas: