Equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) encontraram um corpo, por volta das 15h desta segunda-feira (26), no Rio Iguaçu, limite entre a capital e São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima que estava perto da BR-116, no trecho do Contorno Leste, pode ser Domingos Cordeiro Martins Junior. O homem de 39 anos está desaparecido desde o último sábado (24), quando pulou no Rio Belém para nadar, durante o temporal que atingiu a cidade naquele dia.

 

O corpo foi encontrado no Canal Extravasor. Foto: Colaboração

 

“Nós iniciamos os serviços de mapeamento dos rios e afluentes do local desde o momento que foi noticiada esta ocorrência. Então, as equipes já estavam em campo logo que foi possível para fazer esta varredura nos rios”, informou o tenente Luis Pimenta, do Gost, à Banda B.

 

Equipes carregam o corpo. Foto: Colaboração

 

O tenente ainda revelou que, caso seja confirmado, o corpo de Domingos foi parar há 18 quilômetros do ponto onde ele foi visto pela última vez, no bairro Prado Velho. “Nós fizemos varreduras do ponto zero, porque o corpo poderia ficar preso em galhos ou qualquer outra coisa. Em virtude da profundidade, a gente passaria por cima, por conta da embarcação e não notaríamos. Portanto, também trabalhamos com várias equipes em pontos distintos”, completou o tenente.

Familiares vão reconhecer o corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Matérias Relacionadas