(Fotos: Colaboração)

 

A segunda vítima do afogamento ocorrido nesta quarta-feira (26), entre os Balneários Guarapari e Ipanema, no litoral do Paraná, foi encontrada no começo da tarde de hoje, às 13h14. A primeira, um jovem de 17 anos, já havia sido localizada ontem, na mesma localidade.

As buscas continuaram hoje pelo segundo rapaz, um adolescente de 15 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois estavam nadando em uma faixa sem a proteção de guarda-vidas quando sumiram.

Testemunhas viram os jovens submergirem e chamaram o socorro. A operação de resgate contou com moto aquática e um bote inflável de salvamento com operadores de embarcação de resgate e a tripulação do Falcão 03 – helicóptero utilizado durante todo o período da Operação Verão para patrulhamento.

Segundo informações preliminares, as vítimas eram moradoras de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

Orientações

Para evitar afogamentos, os bombeiros orientam que o banhista sempre nade entre as bandeiras de faixa protegida. Para um período de lazer tranquilo e seguro, é possível baixar o aplicativo do Corpo de Bombeiros do Paraná de forma gratuita no celular. Além disso, dá para encontrar o posto de guarda-vidas mais próximo e receber alertas meteorológicos e possuir acesso a dicas de segurança e informações de primeiros socorros.